Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > AÇÕES > DIVULGA NEI
Início do conteúdo da página

DIVULGA NEI

Criado: Quinta, 14 de Julho de 2016, 20h18 | Acessos: 531

PROJETO DIVULGA NEI

A informação ocupa um lugar central na sociedade atual. No trabalho cotidiano no Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), a equipe foi percebendo a necessidade de divulgar a existência e as atividades desenvolvidas pelo núcleo para a comunidade interna e externa à universidade, além da necessidade de difundir as informações de acessibilidade e inclusão, e compartilhar o conhecimento produzido na prática cotidiana.

Dessa forma, o NEI iniciou, na segunda feira 04 de Julho de 2016,  um projeto de divulgação institucional que tem como objetivo a produção e divulgação de imagens, pequenos textos, cartazes, folderes, e possíveis parcerias com a Rádio e com a TV UFOP, para a produção de esquetes para o rádio e programas de TV que tragam informações sobre acessibilidade e inclusão, informações sobre legislações da área,  sobre as atividades desenvolvidas no NEI, entre outras informações e discussões relacionadas à essas temáticas. O objetivo é que essas informações sejam divulgadas em diversos suportes, como: facebook e site do NEI, Rádio UFOP, TV UFOP, cartazes, folderes, etc.

Toda a equipe do núcleo está engajada neste projeto, que funcionará em diferentes frentes de trabalho. Na internet, o foco são: a página do Núcleo no facebook e este site. No facebook estão sendo feitas postagens com dicas de sites, livros, filmes, artigos, curiosidades e discussões sobre terminologias e legislações referentes à acessibilidade e inclusão. Além da divulgação das ações do Núcleo com a comunidade universitária ou com a comunidade externa. No site estão sendo postadas semanalmente reflexões sobre temas relacionados à acessibilidade e inclusão, que podem ser encontrados na parte chamada “Reflexões”, logo na página inicial do site.

Acompanhe as postagens, e no caso de querer sugerir algum tema para as postagens, encaminhe sua sugestão para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

registrado em:
Fim do conteúdo da página