Página inicial > Notícias > Nei promoverá curso de capacitação/treinamento de ledor para servidores da UFOP

Nei promoverá curso de capacitação/treinamento de ledor para servidores da UFOP

• Criado: Segunda, 19 de Junho de 2017, 19h47

No dia 14/06 a Área de Desenvolvimento Profissional da Pró-reitoria de Administração publicou o resultado das propostas de capacitação enviadas por setores e servidores da UFOP para o desenvolvimento das atividades acadêmicas da Universidade.

A fim de contribuir para a inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência, o NEI enviou a proposta "Capacitação para ledor: acessibilidade para pessoas com deficiência visual em processos seletivos" a qual foi aprovada e, em breve, deverá acontecer.

Nosso objetivo é capacitar tanto os servidores da Universidade que atuam nos processos seletivos quanto os demais que desejam desempenhar, em algum momento, a função de aplicador especial, especificamente, a função de ledor. Com isso, objetiva-se promover um curso que favoreça a construção de um conhecimento prático, capaz de possibilitar que o aplicador se sinta seguro e tenha conhecimento específico para desempenhar a função.

Em breve publicaremos novas informações.